Notícias

Ver notícia

Os trabalhos de construção da Estação Elevatória de Esgoto da Enseada (EEE), na rua Manaus,  em São Francisco do Sul, seguem em ritmo intenso. De acordo com o engenheiro Pedro Escobar Senra, da concessionária Águas de São Francisco do Sul, trata-se da segunda elevatória do conjunto de obras necessárias para a  implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto de São Francisco do Sul que atenderá  região das praias.

A obra consiste na instalação de toda a infraestrutura necessária para a construção de um tanque, um poço de sucção e um sistema de bombeamento elétrico, com plena automação. No momento, a concessionária está realizando as obras do poço de sucção da elevatória e do poço de visita, local onde a rede é descarregada.

Rodrigo Lacerda, diretor executivo da concessionária explica que a nova Estação Elevatória de Esgoto atenderá 3.200 unidades consumidoras que poderão ser conectadas na rede de esgoto a partir de dezembro, depois da conclusão das obras. Considerando a Estação Elevatória do Ubabuta, que vai atender 3 mil unidades consumidoras no total serão  6,2 mil unidades atendidas pelas elevatórias.

A estação elevatória terá capacidade de bombear 85 litros de esgoto por segundo em plena operação, direcionando esse efluente para as redes coletoras que o encaminharão até a Estação de Tratamento  de Esgoto com alta tecnologia, a ETE – Ubatuba. Após a comunicação da concessionária para liberação ao usuário, a conexão à rede poderá ser feita imediatamente.

A Águas de São Francisco do Sul disponibiliza a rede pública na rua, porém, a ligação interna da casa deve ser construída pelo proprietário. Essa ligação consiste em tubulações que ligam à rede de esgoto todas as descargas da casa: vaso sanitário, ralo do chuveiro, pias e tanque de lavar roupas. A água de chuva que vem das calhas, da varanda ou do quintal não deve ser ligada à rede de esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.