Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul prepara uma ação de divulgação para conscientizar os moradores da região das praias a conectarem o esgoto da residência no sistema de esgotamento sanitário da cidade. A coleta do esgoto está diretamente relacionada à saúde e à qualidade de vida das pessoas e da comunidade. De acordo com o Instituto Trata Brasil, o acesso à rede de esgoto também pode trazer uma valorização média de até 18% no valor dos imóveis. Além de elevar o valor dos ativos e empreendimentos imobiliários, o saneamento possibilita o aumento e a valorização das atividades econômicas que dependem de condições ambientais adequadas para seu exercício, como é o caso do turismo.

Os trabalhos de ampliação da rede seguem em diferentes frentes de trabalho. Para evitar o menor transtorno possível, as intervenções em vias públicas estão sinalizadas e são feitas por trechos. “É um grande benefício aos moradores e turistas de São Francisco do Sul”, destaca a presidente da concessionária, Reginalva Mureb. O projeto, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, contempla também as ligações domiciliares, interceptor e construção de uma elevatória.

De acordo com o engenheiro civil da Águas de São Francisco do Sul, Pedro Escobar Senra, nesta fase serão construídos 15,2 quilômetros de rede coletora de esgoto, implantadas 1.288 ligações domiciliares e inseridos 778 metros de interceptor – rede de coleta maior que receberá a carga das demais elevatórias do sistema. A rede parte do sistema de esgoto da região das praias, que conta com a primeira Estação de Tratamento de Esgoto de São Francisco do Sul (ETE Ubatuba). A previsão é encerrar o ano com 27 quilômetros de rede. Deste total, 13 quilômetros já foram construídos.

A estação conta com um sistema de tratamento de esgoto de alta tecnologia em nível terciário. A ETE Ubatuba vai tratar cerca de 5 milhões de litros de esgoto por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões de litros no verão, quando em plena operação. A obra faz parte do cronograma de investimentos da concessionária para a universalização do saneamento básico no município.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...