Notícias

Ver notícia

A Praia da Enseada ganhou vida nova nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, com a chegada da Caravana de Verão. Uma onda de alegria invadiu a orla, impulsionada pelas diversas atrações gratuitas oferecidas pela Águas de São Francisco do Sul. Cerca de 4 mil pessoas se renderam aos ritmos da zumba, alongaram o corpo com a aeróbica, relaxaram com massagens e vibraram com as atividades infantis. E os pets? Ganharam um espaço todo especial, com direito a água fresca e sombra. Para completar, protetor solar e água foram distribuídos, garantindo a diversão de todos sob o sol radiante.

A sustentabilidade foi um dos pilares da Caravana de Verão. Foram utilizados materiais biodegradáveis, instalados pontos de coleta de lixo e óleo de cozinha usado, e emitido um certificado de compensação de carbono para o evento. No domingo, a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de São Francisco do Sul distribuiu mudas frutíferas e de árvores nativas aos participantes.

“A Águas de São Francisco do Sul trouxe a Caravana de Verão para a comunidade como uma oportunidade de lazer para toda a família, mas também como um momento de reforçar nossa responsabilidade com o meio ambiente. Acreditamos que a conscientização ambiental é fundamental para construirmos juntos um futuro mais sustentável para São Francisco do Sul”, destacou Lucas Nogueira, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul.

O Secretário de Turismo de São Francisco do Sul, Rangel Alexandre Friolin, agradeceu a iniciativa da concessionária: “Agradecemos à Águas de São Francisco por esse momento de diversão e atração de turistas para a Praia da Enseada. É um momento que interage com a temporada de verão, próximo ao carnaval. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, agradece esse momento lindo, com dança e diversão para as pessoas. São parcerias como essa que constroem e mantêm nosso turismo e nossa temporada de verão animados.”

Integração e Diversão

A Caravana de Verão também promoveu a integração da comunidade, proporcionando o transporte de famílias da Praia do Ervino para o evento. A jornalista Ana Caroline Rohleder, moradora do Ervino, expressou a gratidão da comunidade: “Em nome da comunidade da Praia do Ervino, Gamboa e Miranda, agradecemos por este sábado muito especial proporcionado por essa empresa parceira de São Chico. Todos os 36 transportados agradecem e parabenizam pela organização e pelas variadas atividades na linda Enseada.”

Para completar a experiência, a Caravana contou com DJ, shows de artistas locais e espaços instagramáveis para registrar os momentos. Um lounge de atendimento da Águas de São Francisco do Sul também foi montado para tirar dúvidas e oferecer informações sobre os serviços da concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.