Notícias

Ver notícia

As equipes a serviços da Águas de São Francisco do Sul contratadas para realizar as obras da implantação do sistema de esgotamento sanitário da região das praias retomaram as atividades. As chuvas constantes que caíram no litoral catarinense na semana passada e começo desta semana impediram a realização dos trabalhos de instalação da rede coletora de esgoto e recuperação da pavimentação no bairro Enseada, onde estão concentrados.

De acordo com o engenheiro civil da concessionária,  Pedro Escobar Senra, o grande volume das precipitações estavam  impossibilitando a realização de escavações. As frentes de trabalho voltaram as atividades nas ruas Teresina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul abrindo vala e executando a implantação de rede coletora de esgoto.

Nas ruas Goiás, Ceará, Macapá e Rio branco está sendo realizado o trabalho de recomposição do calçamento com lajota. Mesmo após a instalação da rede e dos ramais, os esgotos residenciais só poderão ser conectados à rede depois da autorização da concessionária.

A Águas de São Francisco do Sul disponibiliza a rede pública na rua, porém, a ligação interna da casa deve ser construída pelo proprietário. Essa ligação consiste em tubulações que ligam à rede de esgoto todas as descargas da casa: vaso sanitário, ralo do chuveiro, pias e tanque de lavar roupas. A água de chuva que vem das calhas, da varanda ou do quintal não deve ser ligada à rede de esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.