Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de incentivar e reafirmar a importância das práticas de segurança no trabalho, as concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Penha acabam de realizar a “Parada de Segurança”. Rodrigo Lacerda, diretor executivo das quatro concessionárias, explica que a parada de segurança é o momento em que as empresas param todos os funcionários e aprofundam a discussão sobre temas relevantes como segurança dos trabalhadores, segurança de terceiros, meio ambiente e saúde.

Por conta desta política de parada de segurança instituído nas concessionárias, o número de acidentes de trabalho vem caindo significativamente, com redução de 77% se comparado à média dos últimos três anos. A parada serve também para avaliar todos os resultados alcançados pelas concessionárias no que se refere à segurança e discutir as melhorias que estão sendo implantadas.

“Realizadas de seis em seis meses, a Parada de Segurança é um momento muito importante em que todas concessionárias discutem a saúde dos trabalhadores e os cuidados necessários na prestação dos serviços, garantindo a segurança dos clientes durante as atividades nas ruas”, resume Rodrigo.

Na sexta edição, foram apresentados indicadores da evolução de segurança nas concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas, além de entender a percepção dos colaboradores em relação aos cuidados da saúde dentro das concessionárias. “A partir das demandas dos funcionários, as concessionárias traçam ações e realizam melhorias que trazem benefícios para todos”, destaca Rodrigo.

A promoção da saúde dos colaboradores, por exemplo, foi um tema discutido durante uma parada de segurança. Visando estruturar um trabalho sólido na área de promoção de saúde, as concessionárias fizeram uma parceria com SESI para elaborar um diagnóstico e um planejamento estratégico. Entre as ações sugeridas está a criação de um comitê de saúde no âmbito das concessionárias.

Compartilhar:

Veja Também

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.