Notícias

Ver notícia

O período mais frio do ano está se aproximando (o inverno começa no dia 21 de junho) e com ele a necessidade de aquecer as famílias que mais precisam de ajuda, em São Francisco do Sul, no litoral catarinense. Atento à mudança de temperatura e as necessidades da população, o Núcleo Social – entidade criada pela iniciativa da concessionária Águas de São Francisco do Sul e composta por instituições, poder público e privado para promover o bem – está desenvolvendo na cidade a Campanha do Agasalho 2023. A arrecadação de doações vai até o dia 30 de junho.

Com o lema “Neste inverno aqueça o coração”, a iniciativa faz um chamado à população para a doação de agasalhos e calçados que serão distribuídos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Luiz Gustavo Marzollo, analista de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul, avalia que uma forma de ajudar as pessoas mais necessitadas pode ser por meio da doação de agasalhos e cobertores. “Quem doa libera espaço e quem recebe agradece, ainda em tempos de diferenças sociais tão gritantes na nossa sociedade”, destaca.

Para voluntários que atuam nesta época do ano, a doação de roupa é uma boa ação que beneficia que transforma vidas e aquece os corações. Afinal, todo mundo tem aquela peça que não serve mais, um casaco, uma calça, um cobertor. A doação também promove a sustentabilidade pois aumenta o tempo de uso da roupa, evitando que ela vá para os lixões e polua o meio ambiente.

No total, são 7 pontos de arrecadação espalhados em diferentes pontos da cidade para que a população possa fazer a sua doação até o dia 30 de junho. Mas atenção: doação não é descarte. Conforme Luiz Gustavo, os agasalhos devem estar em boas condições. Sapatos sem par ou roupas furadas, por exemplo, acabam sendo descartadas. Inclusive, a limpeza das roupas e cobertores é bastante importante, pois diminui o contágio de qualquer tipo de doença”, explica.

Pontos de coleta
Águas de São Francisco do Sul
Rua Barão do Rio Branco, 377 (sala) 22 Centro
Rede Feminina de Combate ao Câncer
*Rua. Coronel. Oliveira,204- Centro

Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA)
Rua Frei Martinho. 79, Rocio Grande
Bombeiros Voluntários
Rua Coronel de Oliveira,290, Centro
Programa Saúde da Família (PSF), Praia do Ervino
Rua Babitonga S/N Ervino
Escritório Christian Alves Advocacia
Avenida Atlântica, 946 (sala 4),Enseada

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.