Notícias
Campanhas de utilidade pública finalistas foram criadas por alunos de escolas públicas da cidade com o tema Água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos
O projeto educacional Imagens que transformam já está com votação aberta em São Francisco do Sul (SC). As campanhas publicitárias finalistas, criadas por alunos de escolas públicas da cidade, disputam o voto popular pela internet. O foco das campanhas é a conscientização ambiental com o tema água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos. Após o resultado da enquete, a comissão julgadora do projeto elegerá mais uma escola. As duas escolas vencedoras de São Francisco do Sul e seus alunos ganharão o Dia da Imagem, um workshop de capacitação técnica sobre fotografia e design publicitário.
A votação é pelo site do projeto (https://imagensquetransformam.com.br) e está aberta até às 15h do dia 19/10. A pré-seleção das campanhas finalistas foi realizada pelos formadores do projeto educacional que recebeu 28 inscrições de campanhas das escolas da cidade.
O “Imagens que transformam” é uma iniciativa da Flamingo Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Sul e tem o apoio do Instituto Aegea, e da concessionara Águas de São Francisco do Sul, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ao todo são oito cidades participantes: Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Manaus (AM), Miracema (RJ), Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC).
O projeto educacional utiliza a fotografia e a publicidade como meios de expressão para abordar o tema da água. O primeiro passo são as oficinas de capacitação para professores da rede pública. Depois ocorrem as produções artísticas em que os alunos criam campanhas de utilidade pública sobre a relação da água com saúde, alimentação, florestas ou resíduos. As produções passam pela etapa de votação popular e comissão julgadora para eleição das duas melhores campanhas de cada cidade. Na sequência, ocorrem o Dia da Imagem, um workshop para os estudantes que reúne técnicas de fotografia e linguagem publicitária. Os resultados do Dia da Imagem serão expostos em campanhas de utilidade pública profissionais nas mídias locais (outdoors, jornais ou portais digitais) da cidade. Haverá ainda um e-book exclusivo para cada cidade e o livro “Imagens que transformam” editado com as campanhas das oito cidades participantes. Acesse: https://imagensquetransformam.com.br/
Sobre o Instituto Aegea
O Instituto Aegea é responsável por destinar e coordenar os investimentos sociais da Aegea Saneamento, empresa líder no setor de saneamento básico e que leva à cada município onde atua, mais saúde e qualidade de vida para a população. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de norte a sul do Brasil. O principal objetivo do Instituto Aegea é ser um núcleo de inteligência social e acompanhar o que há de mais avançado no Brasil e no mundo no campo do investimento social e negócios de impacto, especialmente nas áreas de saúde, educação e geração de renda. Além disso, o instituto tem como meta buscar as melhores práticas para que a empresa realize seu investimento com foco e de forma estratégica para aumentar o desenvolvimento humano nos municípios em que a Aegea atua. Saiba mais em:https://www.aegea.com.br/responsabilidade-social/
Sobre a Flamingo Comunicação
Especializada em desenvolver iniciativas culturais, educacionais e editoriais sob encomenda para empresas. A atuação da Flamingo tem foco em professores e alunos nas escolas, e também em público geral nos eventos culturais. Planejamento, estratégia de ação, realização e avaliação de resultados. No segmento editorial também elabora publicações e reportagens sob encomenda para meios de comunicação e empresas. Os conteúdos são elaborados por equipe de pesquisadores e jornalistas experientes. Saiba mais em: http://flamingocomunicacao.com.br