Notícias

Ver notícia

 

A concessionária Águas de São Francisco do Sul começou as obras de construção da Elevatória de Esgoto Bruto, que faz parte da implantação do sistema de tratamento de esgoto sanitário da região das praias. O equipamento fará a condução do esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), inaugurada em junho. Quando em plena operação (previsão até 2024), a ETE terá capacidade para tratar cerca de 5 milhões de litros por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, com uma rede coletora de 190 km de extensão.

O engenheiro Pedro Escobar Senra, responsável pela fiscalização da obra, explica que dos 27 quilômetros da rede coletora de esgoto previstos para serem construídos em 2020, já foram realizados 17,5 metros. O engenheiro destaca que onde já está instalada a rede de esgoto, também foi realizada as ligações domiciliares de esgoto.

Mesmo após a instalação da rede e dos ramais, os esgotos residenciais ainda não podem ser conectados à rede, uma vez que ela ainda não está em operação. No momento adequado, quando todo o sistema estiver implantado e a ETE entrar em funcionamento, os moradores serão avisados pela concessionária de que as ligações poderão ser efetivadas.

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.