Notícias

Ver notícia


A Praia da Saudade, também conhecida como prainha, foi palco de um grande mutirão de limpeza no último sábado, dia 21. O evento reuniu moradores, estudantes, representantes de entidades não governamentais e colaboradores da concessionária Águas de São Francisco do Sul.

A iniciativa, parte do projeto Sonho Azul Bluekeepers, mobilizou voluntários para a coleta de diversos tipos de resíduos, como vidro, plástico, bitucas de cigarro e materiais de pesca, tanto na areia quanto no costão. A ação foi realizada dentro da programação da 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour.

O evento, que celebrou o Dia Mundial do Mutirão de Limpeza de Praias, foi uma parceria entre o Instituto Aegea, Blue Keepers, Pacto Global da ONU – Rede Brasil e a concessionária Águas de São Francisco do Sul. A ONG Ecosurf também esteve presente, somando forças para tornar a ação um sucesso.

Para Richard Spirandelli Jr., presidente da Associação dos Amigos e Moradores da Praia do Itaguaçu, iniciativas como essa são fundamentais para a transformação da sociedade: “Através da educação ambiental, podemos cultivar nas futuras gerações a importância de cuidar do meio ambiente. É um investimento no futuro do nosso planeta.” Cláudia Jaxuka, em nome da comunidade indígena, reforçou o compromisso com a limpeza das praias e a conservação do meio ambiente.

Renata Canto, secretária da Associação de Pais e Amigos dos Autistas, reforça a importância da conscientização: “É incrível ver tantas pessoas se unindo por uma causa tão importante. A limpeza dos oceanos é essencial para a preservação da vida marinha e para a saúde do nosso planeta.

Alessander Schwabe, o Alex, analista de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul, destaca que ‘essa ação demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a importância da parceria com a comunidade para alcançar resultados efetivos na preservação do meio ambiente’.

Ao remover o lixo das praias, os voluntários contribuíram para a melhoria da qualidade da água, protegeram a fauna marinha e promoveram um ambiente mais saudável para todos. Essa ação está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 14: Vida na Água e o ODS 13: Ação contra a Mudança Climática. A limpeza da Prainha é um exemplo inspirador de como a união de esforços pode gerar resultados positivos para o meio ambiente e para a comunidade.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.