Notícias

Ver notícia

Reginalva Mureb, presidente da concessionária, destaca importância da medida e da parceria com o município

A prefeitura de São Francisco do Sul obteve êxito na negociação para que a Águas de São Francisco do Sul, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, não mais vendesse as ligações de esgotos à população. A medida atende a um desejo dos consumidores e representa um importante passo para a universalização dos serviços de saneamento básico no município.

O acordo é resultado de uma negociação conduzida pelo prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho junto a agência reguladora e conta com a anuência desta última. A taxa de ligação estava prevista no contrato de concessão assinado entre a concessionária e administração de São Francisco do Sul em 2014.

Com o acordo, a Águas de São Francisco do Sul irá devolver aos clientes que já realizaram o pagamento da taxa de ligação os valores na forma de crédito nas faturas, parcelado da mesma forma como foram feitos os pagamentos pelos clientes. 

“Trata-se de um importante passo para a universalização dos serviços de saneamento básico em São Francisco do Sul”, destacou a presidente da concessionária, Reginalva Mureb. “A medida atende a um desejo da população e representa um investimento importante no desenvolvimento do município. Agradeço ao prefeito Godofredo pelo empenho em encontrar uma solução que atendesse os anseios da população e garantisse a continuidade dos investimentos”, citou.

A Águas de São Francisco do Sul já implantou 120 quilômetros de rede coletora de esgoto, quatro estações elevatórias, uma Estação de Tratamento de esgotos e atende mais de 8 mil matrículas.

Compartilhar:

Veja Também

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...