Notícias

Ver notícia

 

Empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário de São Francisco do Sul, a concessionária Águas de São Francisco também está contribuindo com a mobilidade dos moradores do município, principalmente daqueles que moram em ruas sem pavimentação ou calçamento. A cidade foi beneficiada com 200 metros cúbicos de saibro doados pela concessionária para requalificar as ruas da comunidade do Majorca, no bairro Ubatuba.

As chuvas intermitentes ocorridas nos primeiros meses do ano impactaram no acabamento do serviço feito pela concessionária durante a implantação das redes de esgoto nas ruas do bairro, prejudicando a mobilidade dos moradores. Para reverter esta situação, conforme Victor Aroeira, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, a companhia forneceu 17 caçambas (caminhão basculante) ao município. A pedido da comunidade, o material foi depositado no terreno da sede da Associação dos Moradores da Comunidade do Majorca.

O fornecimento do material é resultado de um acordo de cooperação entre a administração municipal e a concessionária, visando contribuir com a recuperação das ruas da localidade. Na comunidade do Majorca, a concessionária também mantém a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba). Pelo acordo, o trabalho de manutenção das ruas, que utilizará material que garante maior durabilidade do serviço, será realizado pelas equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Francisco do Sul.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.