Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul divulga semanalmente o cronograma das obras para a implantação das redes de coleta de esgoto nos meios de comunicação e também publica no seguinte endereço eletrônico: https://aguasdesaofranciscodosul.com.br/sanearsaochico/  no ícone de notícias e nas redes sociais da concessionária: https://www.facebook.com/aguasdesfs/  e https://www.instagram.com/aguasdesfs.   

Em caso de chuvas ou outras interferências, pode ocorrer mudança na programação. Marco Campesatto, coordenador de comunicação da concessionária, explica que o principal objetivo dessa divulgação é popularizar e contribuir com a rotina das pessoas, evitando que elas sejam surpreendidas com o andamento das obras ou tenham dificuldades para deslocamento no período das obras.

A concessionária mantém também um grupo de WhatsApp ativo com os moradores das áreas com obras em andamento para levar informações de forma mais rápida à população, aberto à participação da comunidade. Antes de iniciar as obras, a equipe de responsabilidade social da concessionária percorre as ruas levando informações sobre os serviços e cadastrar os moradores interessados no grupo de WhatsApp.

O grupo foi criado exclusivamente para esclarecimento de dúvidas sobre a implantação da rede de esgoto e, além da população beneficiada pelas obras, também fazem parte os corpos técnicos das concessionárias diretamente ligadas aos serviços do sistema de esgoto.

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. Mas é preciso cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. Leonardo Caleiro, técnico em segurança do trabalho da Águas de São Francisco do Sul, explica que a atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas durante os períodos das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil entre outros), a passagem será liberada.

Nesta fase, os trabalhos de implantação da rede de coleta de esgoto e ampliação estão concentrados no bairro Ubatuba, na região das praias. Esta semana, no entanto, as obras prosseguem em 12 ruas (confira a relação das ruas com obras de esgoto abaixo). O número de frentes de trabalho pode ser maior, uma vez que uma mesma rua ou avenida pode ter mais de uma frente de trabalho.

Ruas com obras das redes de esgoto

Rua Papa João Paulo II

Rua Nepal

Rua Clair Lídia dos Santos

Rua Rodovia. Duque de Caxias

Rua Segundo Tenente

Rua Japão 

Rua Jamaica

Rua Oscar B. Backouser

Rua Mato Grosso do Sul

Avenida Progresso

Rua Rio de Janeiro 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...