Notícias

Ver notícia

Os muros das Escolas Básica Municipal Ida Beatriz Brunato de Camargo e Waldemar Camargo, em São Francisco do Sul, acabam de ganhar um colorido diferente. Com parte do projeto “Arte nos Muros – Consumo Consciente” – o grafiteiro Deagostine Murilo Pereira, o Seth Dazrua, pintou os muros das duas escolas inspirado nos desenhos dos estudantes Yasmim Eduarda Soares Pinheiro e Bruno Henrique Florêncio Santana.

desenvolvido através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o projeto corresponde a uma das ações da Águas de São Francisco do Sul, que busca proporcionar um amplo diálogo sobre o conceito do consumo consciente, promovendo, educação, cultura, sustentabilidade e saneamento no município. Além disso, atende alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa conta ainda com a parceira da Secretaria Municipal de Educação e realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“A grafitagem fecha o ciclo de aprendizado do projeto que contou com oficinas e workshops para os professores aplicarem os novos conhecimentos em sala de aula. A partir de então, os alunos foram desafiados a criar ilustrações temáticas. É muito gratificante ver a participação dos estudantes e poder deixar uma arte para a comunidade”, avalia a Luiz Gustavo Marzollo, do setor de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.