Notícias
A Águas de São Francisco do Sul dará início, a partir deste mês, à devolução da taxa de ligação de esgoto para todos os clientes que pagaram pelo serviço, medida que resultou de um acordo entre prefeitura e concessionária. A devolução será realizada automaticamente, sem necessidade de solicitação do cliente. O valor será creditado na conta do consumidor parceladamente, na mesma quantidade de parcelas pagas no momento da ligação à rede.
Clientes que possuem parcelamentos em faturas vencidas ou a vencer precisa retirar uma nova via da sua fatura para evitar pagamentos inválidos de parcelas que foram canceladas. As novas vias podem ser retiradas em totens de autoatendimento, WhatsApp, atendimento presencial, aplicativo da concessionária ou site da Águas de São Francisco do Sul.
Também a partir de abril será suspensa a cobrança do serviço de interligação (ligação nova) de esgoto. A suspensão, no entanto, não elimina a obrigatoriedade do pagamento da tarifa pela prestação do serviço de coleta, tratamento e disposição de rede.
Residências onde a rede de esgoto já está disponível para interligação continuarão pagando pela prestação de serviço de coleta e tratamento de esgoto ou pela disponibilidade, independente da sua conexão à rede, conforme prevê a legislação federal.
Ciclo de Cobrança
A cobrança do esgoto estará presente na fatura março, que é referente aos serviços prestados parcialmente em fevereiro e parcialmente em março. As faturas que chegarão às casas em abril não terão parcelas cobradas. Em caso de dúvidas ou se a cobrança ainda estiver presente na fatura de abril, o cliente pode procurar os canais de atendimento da concessionária para solicitar a devolução. A devolução dos valores será realizada automaticamente. O cliente não precisa ir até as lojas de atendimento da concessionária para solicitar a devolução.
Saiba mais:
– O que será devolvido e paralisado é o valor da ligação à rede, não o valor da tarifa de esgoto
– Clientes já conectados à rede continuarão pagando pela prestação do serviço
– Clientes das ruas onde a rede já está disponível para ligação também continuarão pagando pela disponibilidade, conforme legislação federal