Notícias

Ver notícia
A concessionária Águas de São Francisco do Sul entregou nesta terça-feira (17), os tablets para os estudantes do ensino médio do município que vão participar da 1ª Edição do  Projeto Pioneiros em Santa Catarina. Desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da concessionária, o projeto tem a proposta de apresentar as diferentes áreas da concessionária, bem como os serviços ligados ao saneamento básico e seus benefícios, incentivando o pensamento crítico e reflexivo, a criatividade e também a inovação estudantil. Doze estudantes do município se inscreveram para participar do projeto e oito foram selecionados.
A solenidade foi realizada na  Escola  de Educação Básica Professora Claurinice Vieira Caldeira e contou as presenças da presidente da concessionária, Reginalva Mureb, do coordenador operacional, Victor Aroeira, o coordenador de comunicação, Marcos Campesatto,  a diretora da escola Jeniffer Zaguini Garcia, professores e estudantes.   Além de alunos da Claurinice Vieira, o projeto também conta com a  participação de alunos das  Professor Nicola Baptista e Santa Catarina.

Reginalva Mureb,  explica que a iniciativa busca fomentar o conhecimento referente as oportunidades do mercado de trabalho e também os diferentes perfis voltados ao saneamento básico. Ela destaca a importância de envolver a participação em um projeto que capacita e orienta os alunos ao mercado de trabalho. De acordo com  Jeniffer Garcia, os estudantes  devem valorizar ao máximo o treinamento que está sendo oferecido  pela concessionária. “A vida é cheia de possibilidades e os alunos escolhidos para o projeto devem aproveitar esta oportunidade”, destacou.

Para as estudantes  Stefany da Silva Gonçalves Lira e Eduarda Blanskiy, duas das oito selecionadas para participar do projeto, o Pioneiros é uma oportunidade para ganhar conhecimento. “Sabemos tão pouco sobre saneamento básico e com esta iniciativa vamos conseguir entender mais sobre o assunto”, pontuaram.

Entenda como funciona o projeto

O projeto é estruturado em várias etapas como workshops, atividades e mentoria. Luiz Gustavo Marzollo, da equipe de responsabilidade social da concessionária, explica que a partir das instruções fornecidas pela empresa, as duplas de estudantes terão que elaborar um projeto que solucione um problema ou que contribua para a melhoria dos sistemas de saneamento no seu bairro. “Os workshops terão temas variados e durante a realização os estudantes terão oportunidade de conhecer diferentes profissões e carreiras de forma aplicada”, acrescenta.

O projeto classificado pela Águas de São Francisco do Sul será avaliado pelo Comitê de Avaliação de Projetos da Aegea Saneamento, concorrendo com os projetos premiados pelas demais concessionárias participantes. Os encontros serão de forma online, mas também estão previstas atividades presenciais obedecendo todos os protocolos médicos recomendados pela órgãos de saúde.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.