Notícias

Ver notícia

“É muito bom saber que temos um tratamento eficiente e de alta tecnologia em nosso município (São Francisco do Sul)”. A frase é da professora doutora, Andrielli Maryan Medeiros, do curso de graduação em Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Mariana da Universidade de Joinville, campus de São Francisco do Sul, em referência ao sistema de coleta e tratamento de água do município.

A professora visitou esta semana a Estação de Tratamento de Águas de São Francisco do Sul (ETA Rocio), acompanhada de alunos da disciplina de Poluição Marinha e Toxicológica Ambiental, que estão cursando o 5º ano da graduação universitária.  A visita à ETA é uma iniciativa do Programa Portas Abertas, mantido pela concessionária Águas de São Francisco do Sul. 

Guiados por Daniel Machado, supervisor de serviços e Rudmayer Rodrigues da Silva, supervisor de operações da concessionária Águas de São Francisco do Sul, os acadêmicos foram orientados sobre os principais passos do tratamento após a captação da água bruta: floculação e coagulação; decantação, filtração, desinfecção; fluoretação e reservação. Eles também receberam informações sobre o laboratório de análise de potabilidade da água, para garantir a qualidade do produto distribuído.

A professora também destacou o entusiasmo dos colaboradores da concessionária em levar informações aos estudantes e esclarecer dúvidas dos acadêmicos. “Ficamos satisfeitos ao ver a seriedade e entusiasmo dos profissionais”, acrescentou. “Para nós, da Águas de São Francisco do Sul, é sempre bom receber estudantes universitários para visitar as instalações da concessionária e aprofundar esta relação entre a comunidade e a empresa”, diz Luiz Gustavo Marzollo, analista de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul. As visitas do Programa Portas Abertas precisam ser agendadas com a equipe de responsabilidade social da concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.