Notícias
Com o objetivo de levar mais qualidade de vida à população de São Francisco do Sul, a Águas de São Francisco do Sul está intensificando as obras de expansão da rede coletora de esgoto, levando saneamento aos francisquenses. Nessa semana, as equipes da empresa responsável pela realização das obras trabalham nas ruas João Paulo II e Rio de Janeiro (entre Aracajú e Mato Grosso do Sul), no bairro Enseada, na região das praias.
Além das obras de instalação de rede, a empresa contratada pela concessionária Águas de São Francisco do Sul também está com obras de recomposição de pavimentação com lajotas nas ruas Macapá (entre Bahia e Ceará) e Manaus (entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso).
Ligação
De acordo com o coordenador operacional da concessionária, Vilmar Pereira da Silva Jr, com o projeto finalizado e em funcionamento, os proprietários dos imóveis diretamente beneficiados serão notificados na fatura de água sobre o momento oportuno para interligarem a residência à rede, devendo solicitar a ligação em até 30 dias. Neste caso, a concessionária instalará a caixa de interligação, nos locais onde as caixas não estiverem implantadas. Caso o cliente não solicite a interligação, a legislação e a agência reguladora autorizam a concessionaria cobrar pela disponibilidade dos serviços em atendimento aos investimentos realizados.
Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou comércio.