Notícias
Levar água com qualidade e regularidade para as famílias francisquenses é um dos principais objetivos da concessionária Águas de São Francisco do Sul. A equipe da concessionária atua de forma intensa para ampliar o acesso da água à população local. Na última semana, moradores do Ervino, por exemplo, foram beneficiados com a conclusão da implantação de 1950 metros de obras de extensão de rede
Vilmar Pereira da Silva Júnior coordenador operacional da concessionária explica que a iniciativa da Águas de São Francisco do Sul faz parte de um projeto que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, contribuindo diretamente com o desenvolvimento da cidade e claro, acompanhando o continuo crescimento da região.
A nova rede beneficiou cerca de 77 famílias. “Todo o investimento realizado é para entregar, diariamente, água com qualidade e regularidade para a comunidade, um recurso tão necessário”, destacou Vilmar. Com a proximidade da temporada de verão, quando aumenta o consumo de água na região o coordenador reforça as orientações sobre a importância do consumo consciente entre os moradores.
CONSUMO CONSCIENTE
Mudanças simples de hábitos são fundamentais para o futuro da água. Pensando nisso, a Águas de São Francisco do Sul separou algumas dicas importantes de como praticar o consumo consciente de água diariamente.
– Atenção a vazamentos nas residências: um buraco de 2 milímetros, desperdiça 96 mil litros de água por mês;
– Substituir mangueira pelo balde: Feche a mangueira! Quatro baldes de água já são suficientes para lavar seu carro. Se o objetivo é regar as plantas, há alternativas mais econômicas. Substituir a mangueira pelo regador gera economia de 96 litros de água em dez minutos.
– Sem pinga-pinga: uma torneira gotejando, desperdiça 40 litros de água por dia. Em uma semana, aqueles pingos que pareciam inofensivos já serão responsáveis por 280 litros de água jogados pelo ralo;
– Economia no banho: a redução de só 1 minuto do tempo de banho, ao fim de um ano terá ajudado a economizar 3.285 litros de água.
É importante que todos adotem hábitos de consumos conscientes e multipliquem as informações para modificar também a rotina de quem está próximo.