Notícias

Ver notícia

Mais de 50 mil metros de rede coletora de esgoto já foram assentadas por meio da implantação do sistema de esgotamento sanitário de  São Francisco do Sul. Nessa semana, as frentes de trabalho chegaram às ruas  Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso, Ceará, Amapá, Alagoas, Roraima,  Salvador, São Luiz, Rio Branco, Porto Alegre, Garibaldi, Canoas, Osório, Passo Fundo e as Avenidas Santa Catarina, Atlântica, São Francisco do Sul e Inácio Espíndola, no bairro Enseada. Só na enseada, a concessionária  já assentou até o momento mais  de 18 quilômetros de rede.

Realizada pela concessionária Águas de São Francisco do Sul, a obra faz parte da implantação do sistema de tratamento de esgoto da região das praias. Ela corresponde à primeira etapa de um amplo projeto que visa levar mais qualidade de vida e saúde à população. Moradores das ruas abertas para o assentamento da rede de coleta vem sendo informados sobre a realização dos trabalhos.

O esgoto coletado será levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba). Quando em plena operação, a ETE terá capacidade para tratar cerca de 5 milhões de litros por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, com uma rede coletora de 190 km de extensão.

De acordo com o engenheiro Pedro Escobar Senra, da concessionária Águas de São Francisco do Sul, depois de implantar a rede, a concessionária recupera as condições de trafegabilidade das ruas e de locomoção das calçadas. Os pavimentos são recompostos após a conclusão da rede coletora e das ligações domiciliares, mas em um ritmo diferente do das obras da rede.

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...