Notícias

Ver notícia

A capacidade de mudar e se adaptar às novas condições do mercado é uma das habilidades a serem desenvolvidas pelos trabalhadores atualmente. Atentos a essa necessidade de mudança e com o objetivo de fortalecer o conhecimento da cultura da empresa, gestores de diferentes áreas das concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de Camboriú participaram, em Camboriú, do workshop “Cultura Aegea”, holding controladora das quatro concessionárias. No encontro, os colaboradores puderam contribuir com ideias e sugestões que serão levadas em consideração para o desenvolvimento de ações que estejam de acordo com a cultura organizacional da holding.

A cultura organizacional da Aegea é o conjunto de elementos que norteiam a empresa.  Ou seja, a essência expressada pela maneira como a organização faz seus negócios, trata de seus clientes e colaboradores. Beatriz Dutra, analista do setor de Gestão de Pessoas da Aegea Santa Catarina, explica que o workshop Cultura Aegea foi um seminário desafiador para trabalhar a cultura da empresa que está focando de forma muito intensa em temas como gestão de pessoas, comunicação assertiva, integridade, respeito a diversidade, entre outros.

“A missão foi orientar os gestores, ou seja, deixar todos na mesma linha de conhecimento e, junto com eles, construir um projeto de novas ideias segundo o propósito da companhia”, cita. Com isso em mente, os colaboradores das concessionárias se unem ainda mais em prol do mesmo propósito além de desenvolver ideais para fortificar a cultura da empresa.

Em sua cultura organizacional, a Aegea segue uma mandala institucional que traz o conjunto de conceitos que devem nortear as ações da empresa e seus colaboradores em temas como autorresponsabilidade, flexibilidade, senso de dono, ética e integridade, gestão, respeito a diversidade, compromisso social e ambiental, foco na solução, motivado pelo que faz, comunicação assertiva e empatia. Ao encerrar o workshop,, o diretor executivo das concessionárias, Rodrigo Lacerda, lembrou aos participantes a importância da interação e que, com certeza, estavam saindo do encontro mais fortes, mais unidos e em condições de desempenhar melhor as funções exercidas.

Compartilhar:

Veja Também

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.