Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de São Francisco do Sul começou esta semana a substituir as caixas dos hidrômetros das ruas do centro histórico. Victor Villela Aroeira, gestor operacional da concessionária, explica que os serviços seguem orientação do departamento de engenharia da empresa e são definidos com a Secretaria de Obras do município. A recuperação atende a uma reivindicação que a Águas de São Francisco do Sul recebeu do poder concedente, embora não esteja prevista no contrato de concessão.

Os principais objetivos das novas caixas são contribuir para a melhoria da infraestrutura do centro histórico, aumentar as condições de segurança dos pedestres (estas caixas são instaladas no passeio), facilitar o trabalho dos leituristas, reduzir o número de leituras incorretas feitas pela média e beneficiar turistas e moradores que terão um acesso adequado e seguro.

“Esta ação específica faz parte do processo de contribuição para a manutenção da infraestrutura história que é tão significativa”, destaca  Victor. “Nosso centro histórico é belo e ficará muito mais se for preservado”, reforça. Muitas das caixas que estão sendo substituídas estavam completamente danificadas ou mesmo nem existiam.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.