Notícias

Ver notícia

A interligação das novas adutoras de água bruta e água tratada na Ponte Branca, na Avenida Dr. Nereu Ramos, no Rocio Grande, está prevista para a madrugada de segunda-feira (1) para terça-feira (2). A realocação das adutoras atende a uma determinação do município em resposta à interdição da ponte, que sofreu um dano estrutural.

Uma adutora abastece o Centro da cidade e a outra fornece água para a praia do Ervino e ArcelorMittal Vega. Juntas, estas adutoras correspondem a aproximadamente 60% das ligações de água de todo o município. Fatores climáticos e externos, no entanto, podem alterar a data da interligação das adutoras.

Esta será a segunda fase da obra que começou no dia 17 de março em execução pela concessionária Águas de São Francisco do Sul. Na primeira etapa, a concessionária fez a instalação das novas tubulações utilizando o método de construção não destrutivo (MND), o que acelerou o processo. A concessionária preferiu adiar a interligação para a primeira semana de abril para não impactar no fornecimento de água durante o feriadão de Páscoa, quando a cidade recebe um aumento na população devido aos turistas que procuram as praias de São Francisco do Sul.

O MND é uma técnica inovadora que permite a instalação de tubulações subterrâneas sem a necessidade de abrir valas ou realizar escavações extensas. “Isso significa que o método causa um impacto mínimo no meio ambiente e na comunidade, além de ser mais seguro e eficiente do que os métodos tradicionais”, explica Lucas Nogueira, coordenador de operações da Água de São Francisco do Sul.

Para realizar a interligação, o abastecimento de água será interrompido. A concessionária trabalhará durante a noite para minimizar os impactos. Caminhões-pipas também estarão à disposição para um eventual desabastecimento. “É importante que todos se preparem para a possível precariedade no abastecimento de água durante a interligação das novas adutoras”, completa Lucas.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.