Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de São Francisco do Sul acaba de concluir e colocar em operação as novas estações de bombeamento de água (boosters) para captação de água bruta no Rio Saí-Mirim e a de distribuição de água no Iperoba, próximo ao Instituto Federal de Educação (IFC), na região das praias. De acordo com o engenheiro Fernando Rettore Neto, coordenador de engenharia da Águas de São Francisco do Sul, a instalação dos novos equipamentos possibilitará aumentar a captação de água bruta em 20 litros por segundos e ampliar o volume de distribuição também em 20 litros por segundo na região das praias.

Durante a fase de testes operacionais, os novos equipamentos atingiram a capacidade de produção e distribuição água sem que para isso fosse necessário utilizar a potência máxima. A instalação vai possibilitar atender a demanda de pelo menos 10 mil pessoas e é um reforço importante para a distribuição de água tratada na região das praias, principalmente durante a temporada de verão. A capacidade de captação da cidade antes da instalação do booster do Saí-Mirim era de 300 litros por segundo.

Além do aumento do volume de água captada, o novo equipamento oferece mais tranquilidade operacional e amplia a qualidade da água in natura. O objetivo da Águas de São Francisco do Sul é garantir que o sistema opere normalmente e forneça água em quantidade e qualidade para abastecer a população.

Todas as obras que estão sendo realizadas no município integram o conjunto de medidas que a concessionária vem adotando para reduzir os impactos do aumento do consumo nos meses mais quente do ano. Mas é preciso que os moradores tenham bons hábitos de consumo. É importante lembrar da responsabilidade dos usuários com o consumo consciente, já que economizar água é um ato de precaução.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...