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Juliana dos Santos e Douglas Silva são os campeões da etapa Foto: David Castro

São Francisco do Sul, 22 de setembro de 2024 – O domingo foi decisivo para os atletas que conquistaram vaga para as últimas baterias do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC, circuito que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e foi realizado nos primeiros dias na Praia Grande e finalizado na Prainha, em São Francisco do Sul. Juliana dos Santos, atleta do Ceará, venceu na final Alexia Monteiro, representante do Rio Grande do Sul. Já o pernambucano Douglas Silva derrotou na última bateria o atleta do Ceará, Artur Silva. 

Juliana dos Santos venceu Alexia Monteiro na bateria final Foto: Caio Graça

 O céu abriu e o sol chegou para a finais femininas da 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC. Juliana dos Santos festejou o segundo título dentro do circuito neste ano, já que a atleta também foi a primeira colocada na 2ª etapa, que aconteceu em julho na Praia do Buraco, no Espírito Santo. Com a vitória Juju, como é conhecida, conquista pontos importantes no ranking do circuito. A cearense, que também foi vice-campeã brasileira em 2023, enfrentou Alexia Monteiro nas finais e com um 8.17, a melhor nota do campeonato entre as mulheres, levou o título para casa. A atual líder do ranking, Laura Raupp e a hexacampeã brasileira, Silvana Lima, ficaram com a terceira colocação. 

 “Foquei muito bateria por bateria para vencer esse evento. Ontem acabei deslocando meu ombro no mar, mas não desisti, lutei até o final e o resultado veio. A cada vitória que eu conquistava falava pra mim mesma que estava mais próxima do meu objetivo, mas que ainda não tinha chegado lá. Agora sim veio o sentimento de dever cumprido. Vamos para a próxima etapa, cada vez mais perto do título de campeã brasileira”, diz Juliana.

Douglas Silva venceu Artur Silva na bateria final Foto: Caio Graça

A final masculina proporcionou grandes emoções para o público que acompanha o campeonato das areias da Prainha, em São Chico. O pernambucano Douglas Silva conquistou sua vitória após colocar o adversário Artur Silva em combinação, com uma nota 8 e um 8.17. A bateria, emocionante até o último minuto, entregou ao surfista, natural de Ipojuca, o título de campeão da 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC. Edgard Groggia, atual líder do ranking, ficou com a terceira colocação ao lado do surfista potiguar, Alan Jhones.

 Douglas Silva foi para a final pela primeira vez no Circuito Foto: David Castro

“Estou amarradão de ter feito o meu trabalho. Fui ali com toda garra, toda luta e dedico essa vitória a Deus. Agora vou em busca do título, quero me tornar campeão e vou atrás na próxima etapa. Cada bateria do Dream Tour parece uma final, com grandes atletas. Pra mim é o Circuito mais difícil do mundo. Obrigada a minha família, aos meus patrocinadores, a minha namorada, todos que estão comigo nesta caminhada”, conta Douglas.

 Campeões da 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico Foto: David Castro

Resultado da 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC Classificação feminina

1º lugar: Juliana dos Santos (CE)

2º lugar: Alexia Monteiro (RS)

 3º lugar: Silvana Lima (CE)

3º lugar: Laura Raupp (SC)

Classificação masculina

1º lugar: Douglas Silve (PE)

2º lugar: Artur Silva (CE)

3º lugar: Alan Jhones (RN)

3º lugar: Edgard Groggia (SP)

Dream Tour das Comunidades, ação social do Circuito aconteceu logo após as finais Foto: Caio Graça

Além da definição do título, o domingo também foi especial por causa do Dream Tour das Comunidades, um campeonato social em formato de revezamento, que promove a coletividade e o espírito de equipe, no projeto que é assinado pelo Instituo Aegea em parceria com a CBSurf. A competição, nesta etapa, envolveu crianças da Escola Municipal de Surf da Prainha, competindo lado a lado de atletas profissionais do circuito por uma premiação que beneficia a instituição e busca incentivar a modalidade e usar a competição como ferramenta de transformação social. 

O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero e o Instituo Aegea como Patrocinadores Master e a Gerdau como Patrocinadora.

 Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf oficial da CBSurf.org.br no Instagram e acesse o site . A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

  Sobre a CBSurf

 Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto nas Olimpíadas do Japão e Paris, com a conquista de medalhas nas duas edições, uma nova gestão feita por excompetidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro.  

Sobre a Dream Factory

 Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marcas integradas em projetos de entretenimento ao vivo. Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros. A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.  Prazer, PRIO     Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.      Carioca e este ano iniciando sua operação no Espírito Santo, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à transformação social por meio da nossa plataforma de projetos incentivados I  PRIO, da qual o Dream Tour faz parte.

  Site: https://www.prio3.com.br/ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/prio3 Instagram: https://www.instagram.com/prio3_/ I  PRIO: https://www.instagram.com/iloveprio

Sobre o Instituto Aegea

O Instituto Aegea é o braço das iniciativas de impacto socioambiental da Aegea, Companhia referência em saneamento no Brasil. Tem como compromisso promover parcerias, programas, projetos e ações em dois eixos estratégicos: inclusão social e proteção ambiental. Com abrangência nacional, atua nas regiões em que as empresas do grupo estão presentes, com ações para melhoria do meio ambiente, desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida da população, gerando impacto positivo e prosperidade compartilhada.

Sobre a Aegea:

 A Aegea atua por meio de ativos de saneamento em todas as regiões do País. Com um crescimento sustentável, a Companhia saltou de seis municípios atendidos em 2010 para mais de 500 em 2024, distribuídos em 15 estados, beneficiando mais de 31 milhões de pessoas. Em 2023, a empresa ampliou sua atuação em mais uma frente do saneamento com a gestão dos resíduos sólidos urbanos iniciando suas atividades na região do Cariri, no Ceará, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e com ações que geram impacto positivo para a população, principalmente a mais vulnerável, e o meio ambiente. A posição de liderança que a empresa ocupa e essa evolução foram possíveis devido ao modelo de negócio da Companhia, que tem como base eficiência e expertise operacional, disciplina financeira e o alinhamento aos princípios ESG. Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/

Sobre o Pacto Global da ONU

  Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 18 mil participantes, distribuídos em 65 redes locais, que abrangem 162 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite nosso website em www.unglobalcompact.org.   O Pacto Global da ONU – Rede Brasil foi criado em 2003, tornando-se a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalbr nas mídias sociais e visite nosso website em ww.pactoglobal.org.br

Sobre Blue Keepers  

O Blue Keepers é um programa nacional que busca a efetiva mobilização de recursos e inovação tecnológica no combate à poluição do plástico em bacias hidrográficas e oceano, com o envolvimento de empresas de todos os setores, diferentes níveis de governo e da sociedade civil na preservação do ecossistema. Como promotor do ODS 14, faz parte da Década do Oceano, criada pela ONU em 2020, que visa a conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Hoje, estimase que 150 milhões de toneladas de plástico circulem no mar. Saiba mais no perfil @blue.keepers no Instagram e no hotsite: https://www.pactoglobal.org.br/blue-keepers/

Sobre a Gerdau

Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

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