Notícias

Ver notícia

Mais ruas do bairro Enseada, em São Francisco do Sul, estão sendo beneficiadas pela rede de esgoto. Durante esta semana, equipes a serviço da Águas de São Francisco do Sul seguem realizando a implantação da rede de esgotamento sanitário na Avenida Santa Catarina e também nas ruas Amapá, Bahia, Goiás, João Pessoa, Mato Grosso, Porto Alegre, Rio Branco Salvador e São Luiz.

O saneamento é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento saudável das cidades. A implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto garante a qualidade de vida dos moradores que não terão mais contato com o esgoto a céu aberto nas ruas, nem fossas no quintal de casa. Além disso, é um processo que preserva o meio ambiente, importante para uma cidade como São Francisco do Sul rica em diversidade ambiental.

Como as obras causam desconfortos momentâneos e benefícios permanentes, a concessionária pede a compreensão dos moradores. “Esse é um passo muito importante para a construção de uma cidade sem esgotos a céu aberto, mais saúde e qualidade de vida”, enfatiza o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda.

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais. O esgoto coletado será levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba).

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.