Notícias

Ver notícia

Para continuar garantindo a regularidade no sistema de abastecimento, a Águas de São Francisco do Sul vem realizando importantes melhorias para ampliar ainda mais a capacidade de distribuição de água à população. Com o objetivo de aumentar a vazão para a região das praias, recentemente foram realizados testes para avaliação da pressão de saída do bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA Rocio), operando em série com o booster Iperoba. Os testes possibilitaram um incremento de 20% no volume de água distribuído para a região das praias.

Maraísa Mendoça Oliveira, coordenadora do Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas de São Francisco do Sul, destaca que esta atividade faz parte do Plano Verão desenvolvido pela concessionária e que contemplam ações e testes contínuos, buscando a eficiência e melhoria operacional do sistema de abastecimento. “As combinações dos pontos de trabalho (bombas) nos permitiu testar os equipamentos e o limite operacional da adutora”, acrescentou.

O gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, Victor Aroeira, explica que a empresa tem se antecipado e adotado ações para manter a regularidade do fornecimento de água. “Estamos realizando o monitoramento constante do sistema de abastecimento para garantir que a população receba água tratada todos os dias. As ações de melhorias são gradativas e contínuas. Estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade aos moradores”, frisa.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.