Notícias

Ver notícia

Moradores de São Francisco do Sul em situação de vulnerabilidade social vão poder contar com um desconto de 60% na fatura de água enquanto durar a pandemia da Covid 19. A medida adotada pela concessionária Águas de São Francisco do Sul atende a legislação municipal e amplia em mais 20% o desconto de 40% da Tarifa Social, sancionada pela lei nº 2039 de julho de 2018, que vem sendo praticada no município. De acordo com o secretário de Assistência Social de São Francisco do Sul, Sandro Maier Cardoso, o valor menor na tarifa de água vai fazer diferença no orçamento das famílias, que poderão investir este dinheiro em outras atividades.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, explica que a medida visa contribuir para amenizar os impactos da pandemia do coronavírus no município e beneficiar famílias inscritas no programa de Tarifa Social. Com a redução, a tarifa para clientes que consumirem até 10 metros cúbicos será de R$ 18,63. O consumo excedente a 10 metros cúbicos é cobrado com valor normal. Em reunião com o secretário, também foi definido ampliar a divulgação da tarifa social para que mais famílias do município possam ser enquadradas no programa.

Guilherme Passos, coordenador comercial da Águas de São Francisco do Sul, destaca que terão direito ao benefício clientes cadastrados em algum programa que indique vulnerabilidade social. Os consumidores em débito com a concessionária, mas que se enquadram no programa, poderão negociar a dívida em parcelas que cabem no bolso.

Para ser enquadrado na categoria baixa renda, o consumidor precisa fazer um cadastro na concessionária e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), mantido pelo município. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro.

Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de São Francisco do Sul através dos telefones 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.