Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul está realizando mais uma obra de melhoria no sistema de abastecimento do município. Trata-se da construção de uma adutora de água bruta com 1300 metros de extensão, que permitirá aumentar o transporte de água da captação do Saí Mirim até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rocio, responsável pelo tratamento do volume distribuído para toda a região insular de São Francisco do Sul. “Esta obra será fundamental para aumentar a oferta de água em todos os períodos do ano, aumentando a segurança operacional do sistema de abastecimento”, pontua o gestor operacional da concessionária, Victor Aroeira.

Com a construção da nova adutora, a Águas de São Francisco do Sul ampliará a vazão da captação do Saí Mirim dos atuais 60 litros por segundos para 90 litros por segundo. “Teremos um ganho de 50% no volume de água captada para tratamento”, destaca Victor. Conforme o gestor, a captação do Saí Mirim é a principal fonte de água bruta do município, sendo também a que sofre menos impacto no período de estiagem, mantendo a boa vazão mesmo em longos períodos sem chuva.

Com 315 milímetros de diâmetro, a nova adutora está sendo construída em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e integra o conjunto de investimentos que estão sendo realizados pela concessionária também devido à alta temporada de verão. As melhorias contam também com o desassoreamento da represa do sistema de captação do rio Laranjeiras e a dragagem da captação do rio Olaria, importante reservatório de água bruta do município. Com a dragagem do Olaria, a concessionária terá capacidade para armazenar até 35 mil metros cúbicos de água, volume bem superior aos 16 mil metros cúbicos da atual capacidade no local.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...