Notícias

Ver notícia

 

A Águas de São Francisco do Sul segue com as obras de implantação da rede de esgoto na região das praias. Durante esta semana, as equipes de trabalho estarão atuando no bairro Enseada nas ruas: Amapá, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Salvador, São Luiz, Rio Branco, Porto Alegre e João Pessoa. As equipes também atuarão nas avenidas Santa Catarina, São Francisco do Sul e Inácio Espíndola.

Durante as obras, a empresa orienta os moradores para que, sempre que possível, utilizem rotas alternativas no trânsito. “A gente conta com a compreensão dos moradores. A obra gera desconfortos momentâneos e benefícios permanentes. Esse é o primeiro passo para a construção de uma cidade sem esgotos a céu aberto e com mais saúde e qualidade de vida”, destaca o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda. ´

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais. O esgoto coletado será levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba). Quando em plena operação, a ETE terá capacidade para tratar cerca de 5 milhões de litros por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, com uma rede coletora de 190 km de extensão.

De acordo com o engenheiro Pedro Escobar Senra, da concessionária Águas de São Francisco do Sul, depois de implantar a rede, a concessionária recupera as condições de trafegabilidade das ruas e de locomoção das calçadas. Os pavimentos são recompostos após a conclusão da rede coletora e das ligações domiciliares, mas em um ritmo diferente do das obras da rede.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...