Notícias

Ver notícia

 Trabalho também está beneficiando a recuperação das ruas onde já passou a rede de esgoto

Novas  ruas de São Francisco do Sul estão  recebendo a rede de coleta e tratamento de esgoto no bairro Ubatuba, na região das praias. Atualmente as frentes de trabalho estão concentradas nas ruas Fraiburgo entre Camboriú e Capinzal; Campo Alegre entre Chapecó e Capinzal; Caibi entre Braço do Norte e Benedito Novo; Caibi entre Catanduvas e Canelinha; Catanduvas entre Caibi e Campos Novos e Fraiburgo e Faxinal.  Já nas ruas Água Doce, Anchieta, Canelinha e Salivo Amado,  está sendo realizada a recuperação das vias por onde já passaram a rede de esgoto.

No total são seis frentes de trabalho com escavação e assentamento da tubulação. Nos trechos em obras o trânsito fica em meia pista, com sinalização para orientar os motoristas. A obra faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município, contratada pela Águas de São Francisco do Sul.

Durante a realização dos trabalhos, a concessionária pede a compreensão dos moradores, já que haverá interdição de passagem e movimentação de máquinas e operários trabalhando nas ruas, o que poderá alterar a rotina das pessoas. Os moradores das ruas em que estão sendo realizadas as obras para ampliação da rede de esgoto estão sendo avisados de forma individual pela equipe da concessionária. Os colaboradores da Águas de São Francisco do Sul estão visitando todas as residências de forma antecipada para alertar sobre o começo das obras.

Eles também entregam panfletos com as principais informações sobre o sistema de esgoto que está sento implantado no município. Conforme Vilmar Pereira da Silva Júnior, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, a obra é de extrema importância, pois proporcionará saúde, desenvolvimento econômico e sustentabilidade para todas as atividades econômicas e sociais realizadas no bairro. “Saneamento é saúde”, resume.

*Atendimento ao público*

– Em caso de dúvidas a Águas de São Francisco do Sul dispõe do seguinte número de telefone para contato: 0800 595 4444. O munícipe pode entrar em conta para obter mais informações sobre a implantação, funcionamento do sistema ou esclarecimentos relacionados à obra do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município.

– Tem dúvidas sobre o esgotamento sanitário em São Francisco do Sul? Todas as informações estão reunidas em um só lugar para facilitar o seu acesso e tornar o processo de implantação mais transparente. Acesse www.aguasdesaofranciscodosul.com.br/sanearsaochico e fique por dentro!

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.