Notícias

Ver notícia

 

As obras da rede de esgoto em São Francisco do Sul, no bairro Enseada, avançam cada vez mais. Essa semana os trabalhos estão concentrados nas ruas Manaus (entre Ruas Alagoas e Bahia), Rua Bahia (esquina com Porto Alegre e esquina com Rua Manaus), onde está sendo utilizado o método não destrutivo de instalação de tubulação. Nas ruas João Paulo II, Manaus (entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso) e Rio de Janeiro (entre Aracaju e Mato Grosso) está em uso o método tradicional, com valas a céu aberto e completamente sinalizadas. Também está em andamento as obras da travessia da elevatória na rua Itapiranga.

Além das obras para a implantação das novas redes de esgoto, a empresa trabalha também para a recomposição da pavimentação com lajotas nas ruas Macapá (entre Bahia e Ceará) e Manaus (entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso). “As ações de ampliação da cobertura de esgoto são de grande importância para a cidade, pois impacta na saúde, traz a valorização imobiliária e preservação dos recursos naturais. O principal objetivo da obra é eliminar situações comuns hoje em dia, como esgotos a céu aberto, e preparar a cidade para ser referência em coleta e tratamento de esgoto”, destaca o coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, Vilmar Pereira da Silva Junior.

Ligação
Com o projeto finalizado e em funcionamento, os proprietários dos imóveis diretamente beneficiados serão notificados na fatura de água sobre o momento oportuno para interligarem a residência a rede, devendo solicitar a ligação em até 30 dias. Ao solicitarem a ligação, a concessionária instalará a caixa de interligação. Caso o cliente não solicite a interligação, a legislação e a Agência Reguladora autorizam a concessionaria cobrar pela disponibilidade dos serviços em atendimento aos investimentos realizados.

Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou comércio.

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...