Notícias

Ver notícia

A região das praias, em São Francisco do Sul, vai receber um reforço de rede de 315 milímetros de diâmetro de aproximadamente 2 quilômetros. O objetivo da concessionária é ampliar a oferta de água tratada para a região, principalmente durante a temporada de verão, período em que mais se consome água no litoral. Com a chegada dos veranistas, o consumo se aproxima a quatro vezes maior do que o normal.

As obras estão em execução e a previsão da conclusão dos trabalhos é final de novembro. De acordo com o coordenador operacional da concessionária, Vilmar Pereira da Silva Júnior, o reforço de rede, juntamente com a realocação do booster de distribuição, irá reduzir a perda de carga na tubulação e consequentemente elevar as pressões na área dos balneários durante a alta temporada, aumentando a segurança hídrica.

Desde que assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, em 2015, a Águas de São Francisco do Sul realizou uma séria de melhorias para a modernização, ampliação, tratamento e distribuição de água no município. Entre as diferentes ações, a concessionária ampliou a rede de água tratada, promoveu novas ligações, além de reduzir o índice de perdas e investir na implantação do primeiro sistema de coleta e tratamento de esgoto da história do município.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.