Notícias

Ver notícia

Para garantir a regularidade no sistema de abastecimento, a Águas de São Francisco do Sul tem realizado importantes melhorias para ampliar a capacidade captação e distribuição de água à população. O objetivo das obras é garantir regularidade também em períodos de estiagem ou de aumento de consumo como na temporada de verão.

Os investimentos da concessionária fazem parte de um conjunto de melhorias para manter a segurança operacional do sistema. Marcel Schlichting da Silva, supervisor de operações da Águas de São Francisco do Sul, lembra que, na recuperação estrutural das captações do Saí-Mirimzinho, por exemplo, foram colocadas novas comportas no sistema de barramento para facilitar e agilizar a limpeza e a manutenção nas captações. No local também foi construído uma caixa de areia, que serve para diminuir a quantidade de sedimentos suspensos na água capitada.

O plano de trabalho da concessionária incluiu ainda a substituição dos crivos de captação  – dispositivo geralmente de tamanho uniforme, utilizado para reter ou remover os sólidos em suspensão no líquido  – dos rios Rita e Alegre, os dois no distrito do Saí, região continental de São Francisco do Sul.

O supervisor enfatiza que a empresa tem se antecipado e adotado ações para garantir a regularidade do fornecimento de água. Com estas melhorias, a concessionária consegue fazer limpezas com mais agilidade, aumentando a eficiência do volume captado. “A Águas de São Francisco do Sul está trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os moradores”, frisa Marcel.

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.