Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul segue com obras para a implantação de redes de esgoto na cidade. As equipes começaram a atuar em novas frentes de trabalho, com instalação das redes no bairro Ubatuba e também na região nas praias. “É importante que os motoristas e pedestres tenham atenção aos trechos sinalizados para evitar acidentes. Vale ressaltar que, para os moradores e em caso de emergência, a via será liberada para passagem no período em que as obras estiverem acontecendo”, destaca Vilmar Pereira da Silva Júnior, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul.

A obra no bairro contempla a instalação da rede coletora de esgoto e também a construção de uma elevatória. Nesta fase dos trabalhos serão atendidas cerca de 30 ruas do bairro. A programação das obras pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. As intervenções começaram na rua Campo Erê, devendo chegar na rua Fraiburgo na segunda quinzena de setembro.

Apesar do impacto momentâneo em função da poeira e dos buracos que permanecem nas vias, o investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade. Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde, cada dólar investido saneamento, são economizados 4,3 dólares em custos de saúde no mundo. “As famílias terão acesso a um serviço de saneamento tão importante para a saúde pública, que acontece para melhorar a qualidade de vida de moradores e valorizar os espaços das cidades”, opina o coordenador.

Ligação

 De acordo com Vilmar, com o projeto finalizado e em funcionamento, os proprietários dos imóveis diretamente beneficiados serão notificados na fatura de água sobre o momento oportuno para interligarem a residência à rede, devendo solicitar a ligação em até 30 dias. Neste caso, a concessionária instalará a caixa de interligação. Caso o cliente não solicite a interligação, a legislação e a agência reguladora autorizam a concessionária a cobrar pela disponibilidade dos serviços em atendimento aos investimentos realizados.

Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou empresa.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/   e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...