Notícias

Ver notícia

As obras para a implantação da rede de esgoto da região das praias em São Francisco do Sul estão concentradas, nesta semana, nas ruas Manaus (entre rua Bahia e rua Ceará) e Bahia esquina com Rua Macapá, todas no bairro Enseada. No trecho, os trabalhos seguem o método não destrutivo (MND). Nas ruas João Paulo II e Rio de Janeiro (entre Aracaju e Mato Grosso), os trabalhos seguem o método tradicional, com valas a céu aberto.

As obras permitirão que os esgotos produzidos nos imóveis do bairro sejam encaminhados para a Estação de Tratamento de Ubatuba (ETE Ubatuba). Pelo impacto positivo na qualidade das praias, as benfeitorias também beneficiam os inúmeros turistas que visitam o município todos os anos.

Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que a concessionária também trabalha para recompor a pavimentação com lajotas das ruas onde já foi implantado a rede do sistema de esgoto. Nesta, os trabalhos de recomposição estão concentrados na rua Manaus, entre a Alagoas e a Macapá.

 

Ligação

De acordo com Vilmar, com o projeto finalizado e em funcionamento, os proprietários dos imóveis diretamente beneficiados serão notificados na fatura de água sobre o momento oportuno para interligarem a residência à rede, devendo solicitar a ligação em até 30 dias. Neste caso, a concessionária instalará a caixa de interligação, nos locais onde as caixas não estiverem implantadas. Caso o cliente não solicite a interligação, a legislação e a agência reguladora autorizam a concessionaria a cobrar pela disponibilidade dos serviços em atendimento aos investimentos realizados.

Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou empresa.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.