Notícias

Ver notícia

As obras de ampliação da rede de esgotos do bairro Enseada, na região das praias, chegaram esta semana a rua Bahia. Hanna Paula de Aguiar, Especialista de Engenharia I da Águas de São Francisco do Sul, explica que com base no projeto de execução, a previsão da Águas de São Francisco do Sul é de que até o final do ano a cidade conte com 25% de cobertura de coleta de e tratamento de esgoto.

De acordo com o Instituto Trata Brasil, a implantação da rede de esgoto tem um impacto positivo sobre os ativos imobiliários das áreas beneficiadas com o sistema e sobre a renda gerada pelo setor. Considerando dois imóveis em bairros similares e que se diferenciam apenas pelo acesso ao saneamento, aquele que estava ligado às redes de distribuição de água e de coleta de esgoto poderia ter seu valor elevado em quase 14%.

Apesar do andamento das obras, a Águas de São Francisco do Sul solicita aos moradores da região das praias com instalação de rede coletora de esgoto que não realizem a ligação sem a autorização. Para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário deverá estar concluído e em operação. A interligação na rede antes do término das obras e sem autorização da concessionária pode causar extravasamento de esgoto nas ruas e calçadas e até retorno para dentro das residências.

Para que a população do bairro Enseada saiba quando e como pode se ligar à rede instalada, a concessionária entrará em contato com o morador informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está pronto para receber a instalação da rede residencial e o prazo para que a interligação seja realizada, além das entregas de panfletos orientativos. O esgoto coletado será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba).

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/  e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/ .

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.