Notícias

Ver notícia

As obras para a implantação da rede de esgoto em São Francisco do Sul continuam avançando no bairro Enseada, na região das praias. A previsão é de que até o final do ano a cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto no município seja superior a 33%. Atualmente as frentes de trabalho estão concentradas nas ruas Mato Grosso do Sul, Manaus e Bahia.
Para que o tratamento do esgoto aconteça corretamente, é preciso que sejam feitas todas as obras de infraestrutura como as tubulações que passam nas ruas e elevatórias de esgoto para áreas onde não é possível a coleta pela gravidade. Desta forma os esgotos coletados chegam até a Estação de Tratamento – ETE, respeitando todas as etapas do processo de saneamento.

Maraísa Mendonça, gerente de Operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que apesar do movimento nas ruas e interdições, as obras são necessárias, e mesmo com os transtornos temporários o benefício da infraestrutura garante que todas as etapas de coleta e afastamento do esgoto seja feita, e depois enviado para tratamento na ETE, garantindo mais qualidade de vida a todos.

A gerente de operações da concessionária aproveita para agradecer a compreensão da população enquanto as obras sendo realizadas. “Durante os trabalhos, haverá a movimentação de máquinas e funcionários e isso pode alterar a rotina dos moradores”, disse Maraísa.

Conexão

A empresa reforça entre os moradores do município a importância de o cliente fazer a ligação de sua residência ou estabelecimento comercial à rede de esgoto disponível na via quando for autorizado pela concessionária. A conexão antes da autorização da concessionária pode trazer problemas de transbordamento enquanto que afeta a própria residência e a dos vizinhos. Nas regiões onde a empresa irá disponibilizar a rede, o cliente será informado, por comunicação impressa, sobre sua liberação para utilização e a importância dessa conexão e sobre o valor da taxa de ligação.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.