Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul está avançando com a implantação da rede de esgoto no bairro Enseada, o segundo da região das praiais a ser beneficiado com as obras do sistema de coleta e tratamento de esgoto. O primeiro foi o bairro Ubatuba. A estimativa é de que até o final do ano a rede coletora de esgoto do município some 70 quilômetros. “Estamos trabalhando para garantir uma destinação adequada do esgoto de São Francisco do Sul”, pontua o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda.

Toda a semana a concessionária atualiza o cronograma de obras do esgoto, pois a implantação da rede está sendo realizada por trechos. O objetivo é causar o menor impacto possível aos moradores e visitantes do município. Essa semana as obras estão sendo realizadas nas avenidas Santa Catarina e Sérgio Onesti e também nas ruas Bahia, Goiás, João Pessoa, Mato Grosso, Porto Alegre, Rio Branco, Salvador e São Luiz.

A obra trará benefícios a longo prazo. Com o esgotamento sanitário, a cidade ganha com valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, com mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais. O esgoto coletado será levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba).

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.