Notícias

Ver notícia

As frentes de trabalho Sistema de Esgotamento Sanitário de São Francisco do Sul avançam na rua Bahia no trecho compreendido entre a Teresina e Rua Recife e na rua Manaus entre as ruas Ceará e Bahia. Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da concessionária Águas de São Francisco do Sul, explica que a previsão da concessionária é chegar ao final do ano com 33% de cobertura de rede de esgoto no município.

Desde 2019, quando começou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Ubatuba – ETE Ubatuba – a concessionária vem investimento na implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto de São Francisco do Sul. “A coleta e o tratamento de esgoto melhoram as condições sanitárias e promove uma valorização imobiliária na região. Além disso, os recursos aplicados em saneamento ajudam a prevenir a proliferação de doenças ocasionadas pelo esgoto sem tratamento”, explica Vilmar Pereira.

Para que a população saiba quando e como pode se ligar à rede instalada, a concessionária entrará em contato com o morador informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está pronto para receber a instalação da rede residencial e o prazo para que a interligação seja realizada, além de entregar panfletos orientativos. O esgoto coletado será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba).

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.