Notícias
As frentes de trabalho Sistema de Esgotamento Sanitário de São Francisco do Sul avançam na rua Bahia no trecho compreendido entre a Teresina e Rua Recife e na rua Manaus entre as ruas Ceará e Bahia. Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da concessionária Águas de São Francisco do Sul, explica que a previsão da concessionária é chegar ao final do ano com 33% de cobertura de rede de esgoto no município.
Desde 2019, quando começou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Ubatuba – ETE Ubatuba – a concessionária vem investimento na implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto de São Francisco do Sul. “A coleta e o tratamento de esgoto melhoram as condições sanitárias e promove uma valorização imobiliária na região. Além disso, os recursos aplicados em saneamento ajudam a prevenir a proliferação de doenças ocasionadas pelo esgoto sem tratamento”, explica Vilmar Pereira.
Para que a população saiba quando e como pode se ligar à rede instalada, a concessionária entrará em contato com o morador informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está pronto para receber a instalação da rede residencial e o prazo para que a interligação seja realizada, além de entregar panfletos orientativos. O esgoto coletado será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba).