Notícias

Ver notícia

As obras de implantação da rede coletora de esgoto, no bairro Enseada, estão concentradas esta semana em seis ruas e duas avenidas. A concessionária Águas de São Francisco do Sul  faz a instalação da tubulação nas ruas Manaus, Salvador, Macapá, Recife, Bahia e Mato Grosso. Os trabalhos também continuam nas avenidas Sérgio Onesti e Santa Catarina.

O bairro Enseada é o segundo do município a receber as obras de implantação da rede coletora de esgoto. A partir do momento que a concessionária autorizar a realizar a conexão dos imóveis no sistema, todo o material coletado será devidamente tratado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba. “Esta é uma obra muito importante para saúde e desenvolvimento da cidade”, destaca o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda.

Semanalmente  a concessionária atualiza o cronograma de obras do esgoto, pois a implantação da rede está sendo realizada por trechos. Com o esgotamento sanitário, a cidade ganha com valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, com mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais. O esgoto coletado será levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba).

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.