Notícias

Ver notícia

Os serviços de expansão da rede de esgoto em São Francisco do Sul avançam pelas ruas do bairro Enseada, na região das praias. A novidade desta fase das obras fica por conta do uso, em algumas ruas do bairro, de uma tecnologia, conhecida como método não destrutivo, que permite a execução gerando menos impacto na via pública. Nas ruas onde a tecnologia está sendo utilizada, a tubulação está sendo implantada por meio de furos direcionais.

Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da concessionária, explica que a concessionária segue investindo de forma contínua para levar a prestação dos serviços de esgoto para toda a cidade. Atualmente há novas obras de novas redes coletoras sendo executadas nas ruas Macapá (esquina com Ceará), Bahia (esquina com Porto Alegre e Macapá) e na Rua Macapá (entre Goiás e Ceará).

Também estão sendo realizados trabalhos de reposição da pavimentação com lajotas nas ruas Mato Grosso do Sul (esquina com Porto Alegre) e Macapá (entre Goiás e Ceará). Na rua Itapiranga, está em construção a travessia da elevatória. Quando os imóveis são ligados ao sistema de esgotamento sanitário, a população passa a contar com um importante serviço de saúde pública, que contribui para a qualidade de vida e com reflexos positivos também ao meio ambiente.

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.