Notícias

Ver notícia

As obras para a implantação do sistema de esgoto na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, seguem avançando. Nessa semana, os trabalhos estão sendo realizados nas ruas Macapá, Rio Branco, São Luís e Maceió. As obras também estão sendo realizadas na Avenida Inácio Espíndola e nas ruas Gramado, Pelotas, Flores do Campo, Vacaria, além do trecho de terra da Avenida São Francisco. Além dessas ruas, o assentamento da tubulação também está começando na Avenida Dunas até a Rua Bahia. Motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos à sinalização.

A rede de esgoto que está sendo construída pela Águas de São Francisco do Sul será um marco para a cidade, que não possui tratamento de efluentes, e trará um impacto social positivo para mais de 53 mil moradores do município. O investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade. Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde. Desde que começaram os trabalhos no bairro, em maio, já foram implantados cerca de 12 quilômetros de rede de esgoto.

O prazo para concluir todo o processo da obra de construção de um sistema de esgotamento sanitário, incluindo a escavação para implantação da nova rede coletora de esgoto e a recomposição das ruas, pode variar de acordo com o trecho e profundidade das valas no solo.

A concessionária esclarece que o tempo para realização da obra da rede é menor do que o tempo de recomposição da via, que exige um trabalho mais cauteloso, principalmente nas pavimentadas com lajotas. Conforme Rodrigo Lacerda, diretor executivo da concessionária, a recomposição das ruas leva, em média, 10 dias.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.