Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul dá continuidade esta semana na instalação da rede de esgoto na rua Bahia, no bairro Enseada.  Embora as obras com escavação e assentamento da rede coletora causem impactos temporários na vida dos cidadãos, a ampliação da rede de esgotamento sanitário é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população.

“O fluxo do trabalho depende de alguns fatores externos, a exemplo das condições climáticas adversas e períodos longos de chuva, que impactam no cronograma de obras. De todo modo, estamos concentrando todos os esforços da equipe para trazer mais conforto para a população”, acrescenta Vilmar Pereira da Silva Júnior, coordenador de operações da concessionária.

Dados do Instituto Trata Brasil mostram que o investimento no saneamento além de melhorar a vida dos habitantes expande a perspectiva de crescimento local e das pessoas. A falta de saneamento também pode fazer com que os locais turísticos percam sua atratividade tanto por questões estéticas ou mau cheiro, quanto pela proliferação de doenças de veiculação hídrica, como amebíase, giardíase, gastroenterite, febre tifoide e paratifoide, hepatite infecciosa (Hepatite A e E) e cólera. O Brasil ainda não trata metade dos esgotos que gera (49%), o que representa jogar na natureza, todos os dias, 5,3 mil piscinas olímpicas de esgotos sem tratamento.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...