Notícias

Ver notícia

As frentes de trabalho do Sistema de Esgotamento Sanitário de São Francisco do Sul avançam para nove ruas e duas avenidas nesta semana no bairro Enseada. Em cada uma das vias que recebe o sistema, a Águas de São Francisco do Sul orienta os moradores para que fiquem atentos às alterações no trânsito e possíveis problemas temporários de locomoção que podem ocorrer.

Rodrigo Lacerda, diretor executivo da concessionária, lembra que apesar dos transtornos temporários causados pelas obras, o destino e tratamento corretos do esgoto sanitário geram benefícios em longo prazo ligados à saúde, redução da mortalidade infantil, preservação de recursos hídricos e até mesmo em indicadores de educação. Outros aspectos relevantes são a valorização de imóveis, o incremento turístico e a geração de empregos.

Esta semana as obras estão sendo realizadas nas ruas Irati, Lebon Regis, Tangará, Otacílio Costa, Manaus, Paraíba, Cuiabá, Ceará e Alagoas. Também há intervenções nas avenidas Santa Catarina e Sérgio Onesti. Depois de implantar a rede, a concessionária recupera as condições de trafegabilidade das ruas e de locomoção das calçadas. Os pavimentos são recompostos após a conclusão da rede coletora e das ligações domiciliares, mas em um ritmo diferente do das obras da rede.

As condições climáticas também podem, eventualmente, afetar o andamento da recomposição das ruas. Para recomposição do pavimento é necessário que a base, sub-base e subleito estejam o mais próximo possível da umidade ótima, para que não ocorram recalques diferenciais.

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.