Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul fez terça-feira a entrega de 50 caixas d´água à prefeitura de São Francisco do Sul. Os reservatórios  de 500 litros serão instalados em residências de famílias em situação de vulnerabilidade social, que  não possuam qualquer tipo de reservação. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Godofredo Gomes Moreira filho. Além do prefeito a solenidade contou com as presenças do Secretário Municipal de Assistência Social,  Sandro Maier Cardoso, da Gerente de Habitação  e Assuntos Fundiários,  Silvania Maria Corrêa, o supervisor operacional da concessionária, Wilber Sakimoto e Luiz Gustavo Marzollo, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul. Nessa parceria, o município apoiará a instalação dos reservatórios.

De acordo com o prefeito, a caixa é fundamental para que os moradores não fiquem sem água quando ocorrem paradas temporárias de abastecimento para a realização de serviços de manutenção ou em situação de queda de energia elétrica. Ele também destacou a importância desta parceria com a concessionária para atender as famílias menos favorecidas do município. A concessionária segue o cadastro único do Governo Federal (CAD-ÚNICO) como critério para definir as famílias que terão direito à doação dos equipamentos.

Nesta primeira fase de doação de caixas d´água, conforme Silvania Maria Corrêa, o município vai priorizar famílias em situação de vulnerabilidade social  com filhos pequenos para a instalação dos reservatórios.  Para o secretário Sandro Maier Cardoso, a doação das caixas d´água é mais um exemplo importante da parceria entre a concessionária e a administração municipal. “A concessionária já participou da doação de cestas básicas, colocou equipamentos à disposição  do município para ajudar as famílias que foram atingidas pela enxurrada no começo do ano e agora está entregando caixas d´águas”, lembrou.

Cada família receberá  também um kit para a instalação dos reservatórios.  Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservação compatível para atender os moradores durante, pelo menos, 24 horas.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.