Notícias

Ver notícia

Visando atender cada vez mais as necessidades da população, a concessionária Águas de São Francisco do Sul, em parceira com a prefeitura e o Corpo de Bombeiros acaba de instalar um hidrante urbano no bairro Capri, na região dos balneários. Esse serviço além de auxiliar na segurança humana e máxima preservação de bens patrimoniais, também garante a redução de vários outros danos causados por possíveis incêndios.

Em São Francisco do Sul, cidade com um rico patrimônio histórico, os hidrantes estão ligados a rede de água da concessionária Águas de São Francisco do Sul. Victor Aroeira, coordenador de operações da concessionária, explica que o objetivo dos hidrantes é servir de ponto de abastecimento para veículos do Corpo de Bombeiros. “Com a instalação, o Corpo de Bombeiros  terá acesso a um volume maior de água para agir no combate à incêndios, melhorando a rapidez e a fluidez do atendimento”, destacou.

Os hidrantes urbanos são equipamentos de extrema importância durante os incêndios e essencial ao pronto abastecimento dos carros de combate a foto dos bombeiros para dar continuidade ao trabalho. De acordo com o bombeiro, Claudio Kuchta, do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, é  fundamental para a segurança do patrimônio e a vida dos moradores do município a instalação destes equipamentos na cidade. “Fizemos algumas reuniões apontando a necessidade da instalação dos hidrantes em pontos estratégicos e a concessionária abraçou a causa”, disse.  Após a instalação, os bombeiros fazem a pintura dos equipamentos, trazendo do vermelho para o amarelo como determina a legislação para hidrantes urbanos.

É importante destacar que área próxima ao hidrante deve ser preservada, por isso, nunca estacione ao lado de um equipamento. Além de prejudicar as ações de extinção de um grande incêndio, você cometerá uma infração de trânsito, prevista no inciso VI do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Compartilhar:

Veja Também

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.