Notícias

Ver notícia
 
Em breve mais moradores da praia do Ervino, em São Francisco do Sul, vão ter água tratada em casa. A concessionária Águas de São Francisco do Sul – empresa responsável pelo saneamento básico do município – começa neste mês a construção de mais 20 quilômetros de rede no bairro. Em recente ação para identificar interessados em serem atendidos pelo sistema, a concessionária registrou cerca de 200 famílias que desejam ter água potável em suas torneiras.

Angela Costa, supervisora de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, explica que no dia do cadastramento, proprietários de imóveis do bairro se deslocaram de outras cidades exclusivamente para colocar o nome da lista de interessados. São donos de casas de veraneio localizadas no Ervino que residem em municípios como Blumenau, Joinville, Schroeder e Jaraguá do Sul.

Jair Euclides Fagundes, morador de Joinville e proprietário de um imóvel na praia do Ervino há 26 anos, destaca a importância da ampliação da rede na comunidade. Segundo ele, o novo sistema vai colocar fim a uma longa espera. “Toda água que consumidos no Ervino é mineral”, explica. “Água potável na torneira será a realização de um sonho”, pontua a dona de casa Ada Schroeder, residente no Ervino. Ela explica que o recurso hídrico atualmente disponível em casa não é bom nem para lavar roupa. “A coisa que eu mais gosto de fazer é lavar roupa, mas com esta água não tem condições”, acrescenta.

O sistema de abastecimento da Praia do Ervino conta com um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água e duas estações de recalque. Victor Villela Aroeira, gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, estima atender ainda 2020 pelo menos mais 700 imóveis, ampliando das atuais 2500 unidades para pelo menos 3.200 famílias atendidas no bairro.

“A administração municipal vê com muita satisfação o fato de a concessionária cumprir com este investimento para a ampliação da rede de abastecimento e distribuição de água tratada no Ervino. O balneário é uma das regiões que mais cresce no município, e ter à disposição água potável é essencial para quem mora lá”, ressalta o prefeito Renato Gama Lobo.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.