Notícias
Esclarecimentos sobre a implantação da rede de esgoto na região das praias e da tarifa social em clima de encontro de amigos. Essa foi atmosfera que norteou a sétima edição do Afluentes Digital realizada pela concessionária Águas de São Francisco do Sul. Realizados mensalmente, os encontros têm como objetivo compartilhar informações sobre os serviços da concessionária e entender as principais demandas das comunidades do município.
No encontro, Victor Aroeira, coordenador operacional da concessionária, e Guilherme Passos, coordenador comercial da empresa, explicaram aos participantes que a Águas de São Francisco do Sul está facilitando a adesão ao serviço de esgotamento sanitário aos clientes cujos imóveis estão situados em áreas onde há a disponibilidade de rede.
Os valores da ligação na rede de esgoto podem ser parcelados em até 60 vezes. As parcelas variam a partir de R$ 17,53, de acordo com o tamanho e localização do imóvel. Famílias em situação de vulnerabilidade social, com direito ao desconto de 40%, vão pagar uma parcela de R$ 10,52.
Participante do encontro, Maria Elizabete Grellmann, mostrou preocupação com a manutenção das ruas por onde passam as obras. Os representantes da concessionária esclareceram que é compromisso da empresa devolver as ruas nas condições que receberam ou até melhor.
Tarifa social
A Águas de São Francisco do Sul está incentivando a adesão dos consumidores em situação de vulnerabilidade social ao programa da Tarifa Social para redução dos gastos no orçamento doméstico mensal. Conforme Guilherme, atualmente existem em São Francisco do Sul cerca de 3 mil famílias aptas a ingressar no programa.
Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Para solicitar uma análise da tarifa social para a própria residência basta entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo whatsapp 99234-1414. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A tarifa social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.