Notícias

Ver notícia
A Águas de São Francisco do Sul recebeu na tarde da última quarta-feira, 23, a visita de seis estudantes do ensino médio local que compõem a Câmara de Vereadores Mirim do município. Além de receber informações sobre as etapas do tratamento de água para atendimento à população, as estudantes puderam compreender as reais necessidades de cuidado e preservação do meio ambiente, como funciona a rede de distribuição, o que são descargas na rede de água, perdas, rompimento de rede e projetos sociais mantidos pela concessionária entre outras informações. Na ocasião, também foi feito um relato sobre a evolução da implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade, a coleta e o processo de tratamento. Também participaram da visita duas assessores parlamentes e uma funcionária da Câmara de Vereadores.

As vereadoras mirins foram recepcionadas pelo coordenador de operações da Unidade, Vilmar Pereira da Silva Júnior; Lucas Nogueira, supervisor de serviços da concessionária; o engenheiro químico, Rodimayer Silva, e os analistas de responsabilidade social, Luiz Gustavo Marzollo e Alex Schwabe. A visita faz parte do programa Portas Abertas mantido pela concessionária. O Projeto Portas Abertas é desenvolvido por meio de palestras, visitas monitoradas às estações de tratamento de água e de esgoto da concessionária. Essas ação  promovida pela área de responsabilidade social da concessionária, além de aproximar a Águas de São Francisco do Sul da população,  é  uma importante ferramenta  para a conscientização da população à respeito da importância do saneamento básico e seu impacto sobre a saúde e a preservação do meio ambiente.

De acordo com a vereadora mirim, Rayssa Cassiano, 16 anos, a visita à concessionária fui muito positiva. Segundo a estudante as informações transmitidas pela equipe técnica esclareceram dúvidas e mostrou a elas como realmente uma estação de tratamento funciona e os caminhos que água percorrer até chegar até a torneira das residências. A estudante também destacou a importância dos projetos sociais mantidos pela Águas de São Francisco. “Já tinha ouvido falar de alguns destes projetos, mas não tinha conhecimento que a concessionária estava envolvida”, disse. Com opinião semelhante à de Rayssa, a também vereadora mirim, Maria Eduardo Estácio, destacou a importância da visita e o que pode aprender durante a conversa com os técnicos da unidade.

Segundo Eduarda, chamou a atenção a explicação sobre as descargas de água feita pela equipe técnica após um período de interrupção no fornecimento devido a uma obra de manutenção ou rompimento de rede. Ela contou que já tinha presenciado uma descarga feita em um hidrante e achava que era desperdício de água. “Com a informação que recebi, posso ajudar a orientar as pessoas do meu convívio”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.