Notícias
As vereadoras mirins foram recepcionadas pelo coordenador de operações da Unidade, Vilmar Pereira da Silva Júnior; Lucas Nogueira, supervisor de serviços da concessionária; o engenheiro químico, Rodimayer Silva, e os analistas de responsabilidade social, Luiz Gustavo Marzollo e Alex Schwabe. A visita faz parte do programa Portas Abertas mantido pela concessionária. O Projeto Portas Abertas é desenvolvido por meio de palestras, visitas monitoradas às estações de tratamento de água e de esgoto da concessionária. Essas ação promovida pela área de responsabilidade social da concessionária, além de aproximar a Águas de São Francisco do Sul da população, é uma importante ferramenta para a conscientização da população à respeito da importância do saneamento básico e seu impacto sobre a saúde e a preservação do meio ambiente.
De acordo com a vereadora mirim, Rayssa Cassiano, 16 anos, a visita à concessionária fui muito positiva. Segundo a estudante as informações transmitidas pela equipe técnica esclareceram dúvidas e mostrou a elas como realmente uma estação de tratamento funciona e os caminhos que água percorrer até chegar até a torneira das residências. A estudante também destacou a importância dos projetos sociais mantidos pela Águas de São Francisco. “Já tinha ouvido falar de alguns destes projetos, mas não tinha conhecimento que a concessionária estava envolvida”, disse. Com opinião semelhante à de Rayssa, a também vereadora mirim, Maria Eduardo Estácio, destacou a importância da visita e o que pode aprender durante a conversa com os técnicos da unidade.
Segundo Eduarda, chamou a atenção a explicação sobre as descargas de água feita pela equipe técnica após um período de interrupção no fornecimento devido a uma obra de manutenção ou rompimento de rede. Ela contou que já tinha presenciado uma descarga feita em um hidrante e achava que era desperdício de água. “Com a informação que recebi, posso ajudar a orientar as pessoas do meu convívio”, disse.