Notícias

Ver notícia
A Águas de São Francisco do Sul recebeu na tarde da última quarta-feira, 23, a visita de seis estudantes do ensino médio local que compõem a Câmara de Vereadores Mirim do município. Além de receber informações sobre as etapas do tratamento de água para atendimento à população, as estudantes puderam compreender as reais necessidades de cuidado e preservação do meio ambiente, como funciona a rede de distribuição, o que são descargas na rede de água, perdas, rompimento de rede e projetos sociais mantidos pela concessionária entre outras informações. Na ocasião, também foi feito um relato sobre a evolução da implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade, a coleta e o processo de tratamento. Também participaram da visita duas assessores parlamentes e uma funcionária da Câmara de Vereadores.

As vereadoras mirins foram recepcionadas pelo coordenador de operações da Unidade, Vilmar Pereira da Silva Júnior; Lucas Nogueira, supervisor de serviços da concessionária; o engenheiro químico, Rodimayer Silva, e os analistas de responsabilidade social, Luiz Gustavo Marzollo e Alex Schwabe. A visita faz parte do programa Portas Abertas mantido pela concessionária. O Projeto Portas Abertas é desenvolvido por meio de palestras, visitas monitoradas às estações de tratamento de água e de esgoto da concessionária. Essas ação  promovida pela área de responsabilidade social da concessionária, além de aproximar a Águas de São Francisco do Sul da população,  é  uma importante ferramenta  para a conscientização da população à respeito da importância do saneamento básico e seu impacto sobre a saúde e a preservação do meio ambiente.

De acordo com a vereadora mirim, Rayssa Cassiano, 16 anos, a visita à concessionária fui muito positiva. Segundo a estudante as informações transmitidas pela equipe técnica esclareceram dúvidas e mostrou a elas como realmente uma estação de tratamento funciona e os caminhos que água percorrer até chegar até a torneira das residências. A estudante também destacou a importância dos projetos sociais mantidos pela Águas de São Francisco. “Já tinha ouvido falar de alguns destes projetos, mas não tinha conhecimento que a concessionária estava envolvida”, disse. Com opinião semelhante à de Rayssa, a também vereadora mirim, Maria Eduardo Estácio, destacou a importância da visita e o que pode aprender durante a conversa com os técnicos da unidade.

Segundo Eduarda, chamou a atenção a explicação sobre as descargas de água feita pela equipe técnica após um período de interrupção no fornecimento devido a uma obra de manutenção ou rompimento de rede. Ela contou que já tinha presenciado uma descarga feita em um hidrante e achava que era desperdício de água. “Com a informação que recebi, posso ajudar a orientar as pessoas do meu convívio”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

PROSPERA: Em ação social pioneira no setor, Aegea promove atividades gratuitas de bem-estar e saúde em São Francisco do Sul Saiba mais
PROSPERA: Em ação social pioneira no setor, Aegea promove atividades gratuitas de bem-estar e saúde em São Francisco do Sul

Com diversos serviços em benefício da população, a Águas de São Francisco do Sul, uma empresa da holding Aegea, líder no setor privado de...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.