Notícias

Ver notícia

O  Programa Respeito dá o Tom da concessionária Águas de São Francisco do Sul foi convidado a participar de uma roda de conversa sobre resistência negra, sexta-feira (20), no Parque Ecológico Municipal, às 9h. A roda de conversa integra a programação do evento “Negritude ação e empoderamento  o lugar do negro é onde ele quiser, que começa dia 19 de novembro. No encontro, o Respeito dá o tom será representado pela coordenadora, Maria Luiza Ferreira de Oliveira

A ação é uma iniciativa do movimento negro de São Francisco do Sul e faz parte da programação local do mês da Consciência Negra. Dentre as atividades da programação do evento estão, roda de conversa, roda de capoeira, roda de samba, apresentação de RAP e cinema móvel.

O Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, ocasião em que a sociedade brasileira rememora a história de mais de três séculos de escravidão no Brasil, o que se reflete até hoje em nossa sociedade e está diretamente à desigualdade social no país.

Respeito dá o Tom

Principal programa de incentivo à igualdade racial no ambiente empresarial do país, o Respeito dá o Tom tem como objetivo promover a equidade de oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas. Da mesma forma, pretende que os ambientes de trabalho na empresa estejam livres de racismo, preconceitos ou atitudes que comprometem o respeito. Lançado em 2017, o programa desenvolve todas as áreas e funcionários da empresa, dos mais antigos aos mais novos, independentemente da posição que ocupam.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.